Encontros Regionais de Museus promovem debates sobre o crescimento cultural no Paraná.
A Secretaria de Estado da Cultura está promovendo uma série de sete Encontros Regionais de Museus em 2026, com o primeiro acontecendo em Londrina a partir de 2 de abril. A iniciativa faz parte do plano de trabalho da Coordenação do Sistema Estadual de Museus do Paraná (Cosem) e contempla a realização de encontros em outras seis cidades: Cascavel, Pato Branco, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. Interessados podem se inscrever no evento.
O objetivo dos encontros é promover a articulação entre museus de diferentes regiões do Estado, fortalecer o Sistema Estadual de Museus, compartilhar informações, coletar demandas locais, promover troca de experiências e alinhar diretrizes para a atuação sociocultural das instituições museológicas.
Segundo a secretária estadual da Cultura, Lucia...
