Entre os dias 22 e 26 de junho, membros da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Guarapuava estarão em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para uma missão empresarial. Essa ação é uma colaboração com o Sebrae Paraná e conta com a participação de empresários e profissionais do setor turístico local.
A missão visa proporcionar um contato direto com as práticas implementadas em um dos mais importantes destinos turísticos do Sul do Brasil. O intuito é promover um intercâmbio de experiências e buscar referências que possam auxiliar no fortalecimento do turismo em Guarapuava.
A programação começou nesta segunda-feira (22) com um jantar especial organizado pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, que deu boas-vindas à comitiva. Durante a semana, os participantes terão a oportunidade de visitar roteiros turísticos estabelecidos e conhecer iniciativas focadas na gestão, promoção e desenvolvimento do setor turístico.
Segundo Leila Pires, diretora de Turismo de Guarapuava, essa experiência é fundamental para ampliar a percepção sobre o potencial turístico da cidade e para descobrir novas oportunidades de crescimento. “Ao nos expormos a experiências consolidadas e modelos bem-sucedidos, conseguimos expandir nossa perspectiva e identificar chances que podem agregar valor aos nossos atrativos, serviços e experiências oferecidas aos turistas”, comentou.
A agenda ainda inclui encontros com associações turísticas locais e empreendedores, promovendo diálogos e troca de boas práticas em áreas como enoturismo, gastronomia, governança e organização de destinos.
“Ao nos expormos a experiências consolidadas e modelos bem-sucedidos, conseguimos expandir nossa perspectiva e identificar chances que podem agregar valor aos nossos atrativos, serviços e experiências oferecidas aos turistas”
Simone Lozeckyi da Rosa, diretora de Eventos, enfatiza que o conhecimento adquirido durante a missão contribuirá para aprimorar as ações realizadas em Guarapuava. “Todo esse aprendizado e troca de experiências também contribuem para a qualificação dos eventos realizados no município, fortalecendo a programação local e a experiência dos participantes”, afirmou.
Georgia Pilati, diretora administrativa da Secretaria de Turismo e Eventos, ressalta a relevância da missão na criação de novas parcerias e no planejamento do setor. “Essa missão técnica representa uma excelente oportunidade para conhecer boas práticas, fortalecer colaborações e buscar referências que ajudem no desenvolvimento de Guarapuava como um destino turístico”, destacou.
A expectativa é que os conhecimentos adquiridos durante essa missão sirvam como base para futuras ações focadas no fortalecimento do turismo local, estimulando o crescimento econômico e ampliando as oportunidades para o setor em Guarapuava.
