Uma mulher de 31 anos escapou por pouco de um sequestro no Centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na tarde de quinta-feira (11). O suspeito, um homem de 35 anos conhecido da família da vítima, foi detido em flagrante pela polícia. O incidente foi capturado em vídeo.
De acordo com as investigações, a vítima, que é médica, estava deixando seu consultório quando foi abordada pelo agressor. Ele tentou forçá-la a entrar em um carro, mas ela conseguiu escapar correndo e se refugiou dentro de uma loja próxima.
A rápida intervenção de comerciantes e um policial de folga foi fundamental para conter o suspeito até a chegada das autoridades policiais. Durante a tentativa de sequestro, o agressor usou uma arma de choque contra a vítima, causando-lhe ferimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima reconheceu o agressor como gerente comercial de uma seguradora que presta serviços à rede de postos de combustível de sua família. Após a detenção, a polícia realizou uma perícia no veículo utilizado pelo suspeito, onde foram encontradas máscaras, fitas adesivas, presilhas e roupas femininas.
Um policial militar que participou da operação afirmou à RPC que o suspeito havia retirado as placas do veículo, que era alugado, e preparado o interior com presilhas, indicando a intenção de imobilizar a vítima.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa sob acusações de tentativa de sequestro e extorsão. O G1 está buscando informações sobre a defesa do suspeito.