quinta-feira, junho 25

Guarapuava se destaca e assegura dois troféus, garantindo presença na Macrorregional dos Jogos da Juventude

No último final de semana, a equipe de Guarapuava concluiu sua participação na fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) com resultados notáveis. O evento ocorreu em Irati e contou com a presença de diversas cidades da região.

Os atletas de Guarapuava garantiram dois campeonatos, três segundos lugares e uma terceira posição, além de assegurarem vagas para a etapa Macrorregional, que acontecerá em agosto na cidade de Ponta Grossa.

No basquete masculino, Guarapuava sagrou-se campeã regional. Na semifinal, o time derrotou São Mateus com um expressivo 67 a 43 e, na final, triunfou sobre União da Vitória por 65 a 42, garantindo assim sua vaga na fase Macrorregional da Série Ouro.

O voleibol feminino também se destacou ao conquistar o primeiro lugar na competição. A equipe venceu Laranjeiras do Sul na semifinal por 2 sets a 0 e, na final, derrotou Irati por 3 sets a 0, garantindo o título e uma vaga na próxima fase pela Série Ouro.

No futsal masculino, Guarapuava chegou à final após vencer Rio Azul nas quartas de final por 4 a 3 e Rebouças na semifinal com um expressivo placar de 8 a 2. No entanto, na decisão do campeonato, foi derrotada por São Mateus do Sul pelo placar de 4 a 1, conquistando assim o vice-campeonato e um lugar na Macrorregional da Série Prata.

O futsal feminino também teve um desempenho notável e terminou como vice-campeão. As jogadoras venceram Quedas do Iguaçu na semifinal por 5 a 0; contudo, foram superadas por Irati na final com o placar de 4 a 2. Apesar da derrota, elas avançaram para a próxima fase.

“Fomos muito bem nos Jogos da Juventude. Conseguimos classificar cinco modalidades para a próxima fase, entre elas o basquete, futsal masculino e feminino, handebol feminino e voleibol feminino. Ficamos muito contentes com o desempenho, conquistando títulos e vice-campeonatos, resultado de um trabalho sério realizado com as categorias de base e com as escolinhas esportivas. Guarapuava está mostrando a força do esporte nas quadras das cidades onde participa”

<pQuanto ao handebol feminino, Guarapuava terminou em segundo lugar após vencer União da Vitória e Irati, mas sofreu uma derrota para Pinhão; mesmo assim, conseguiu garantir sua classificação para a Macrorregional da Série Prata.

Por outro lado, o voleibol masculino encerrou sua participação com uma terceira colocação. Após perder para Irati na semifinal por 2 sets a 1, a equipe se recuperou ao vencer União da Vitória pelo mesmo placar na disputa pelo bronze.

Valdir Kukelcik, secretário de Esportes do município, ressaltou os ótimos resultados das equipes e elogiou os esforços voltados à formação dos atletas. Segundo ele, essas conquistas são reflexo do avanço do esporte de base em Guarapuava: “Fomos muito bem nos Jogos da Juventude. Conseguimos classificar cinco modalidades para a próxima fase… Guarapuava está mostrando a força do esporte nas quadras das cidades onde participa”, afirmou.

Com esses resultados positivos, as equipes de Guarapuava seguem firmes na competição estadual e já se preparam para a fase Macrorregional dos Jogos da Juventude que ocorrerá em agosto em Ponta Grossa. Esta etapa será crucial para definir quais grupos se classificarão para as finais do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *