A cantora e pesquisadora Flávia Pilati, natural de Guarapuava, apresenta nesta quinta-feira (25) seu novo projeto intitulado “Pra quem quiser entrar” – Flávia Pilati canta Waldemar Euzébio, com produção de Lucas Sequinel. O EP já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais de música, com o link disponível na biografia do Instagram @flavia.pilati e também AQUI.
Este lançamento é uma homenagem aos 80 anos do poeta e compositor Waldemar Euzébio. Nascido em Montes Claros (MG), ele tem dedicado sua vida às artes, transitando pelo teatro, literatura e música. Com mais de cinco décadas de carreira, sua obra provoca reflexões sobre a identidade individual e coletiva.
Flávia compartilha em suas redes sociais: “As músicas de ‘Pra quem quiser entrar’ recebem novas interpretações e arranjos neste projeto colaborativo, que valoriza a memória, os laços afetivos e a beleza das pequenas narrativas do dia a dia.”
A ligação entre Flávia e Waldemar é profunda; ele é seu tio e a cantora possui especialização em Cultura Afro-Brasileira. Após o sucesso do espetáculo “Acontece – Flávia Pilati canta Cartola”, ela traz uma nova perspectiva para as composições dele. Este projeto é realizado com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da Secretaria Municipal de Cultura de Guarapuava, do Ministério da Cultura, do governo federal e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Guarapuava, além da colaboração da Comissão de Cultura da UTFPR Guarapuava e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).
No próximo ano, Flávia levará o espetáculo “Pra quem quiser entrar” ao Teatro Municipal Marina Karam Primak em Guarapuava, com apoio da Lei Paulo Gustavo. O EP homônimo conta com cinco faixas: “Obrigação”, “Se eu lhe contar por que”, “Quizumba”, “Perdão e mágoa” e “A cantora”.
“Após tantas histórias musicadas, encontros vividos e emoções transformadas em canções, chegou o momento de ouvir o álbum por completo”, afirma Flávia. Ela também expressa gratidão: “Viva Waldemar! Somos eternamente gratos por sua existência inspiradora e cheia de espírito que nos conforta!”
A formação musical conta com Flávia como vocalista principal, acompanhada por Guilherme Portela (bateria e percussão), Mauro Roza (flautas, saxofones e baixo), Fagner Busmayer (piano) e Lucas Sequinel (violões e gaita de 8 baixos).
